Logo Lêaí

Criciúma registrou cenas de terror nessa madrugada

A cidade catarinense de 220 mil habitantes passou por percalços durante assalto à agência bancária

Nesta madrugada de terça-feira, 1º, criminosos agiram minuciosamente para realizar assalto à uma agência bancária no município de Criciúma, cidade que fica localizada a 203 km de Florianópolis, capital de Santa Catarina. O ataque durou mais de uma hora. Os suspeitos fizeram bloqueios em vários pontos da cidade, para frear a reação das polícias Civil e Militar. 


O som dos disparos foi ouvido principalmente na região central. A Polícia Militar informou que o grupo chegou a incendiar um túnel na cidade de Tubarão, que dá acesso a Criciúma, para tentar impedir que reforços chegassem até o local dos assaltos. Eles também atacaram um batalhão da PM e atearam fogo a um veículo. 

Ademais, o grupo, enquanto realizava a ação, fez reféns através de barreira humana e conseguiu fugir em comboio após intenso tiroteio. 
Segundo o prefeito, por volta das 2h30, todos os acessos já haviam sido liberados. “O nosso protocolo não é trocar tiro com os marginais, mas proteger a população. Então a polícia agiu de forma muito correta, colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, disse. 

 Após o ataque, os suspeitos abandonaram pelo menos um malote de dinheiro no local. Não é possível afirmar ainda a quantidade de dinheiro que os criminosos levaram. Peritos foram até o local para analisar supostos materiais explosivos.
 “A informação que se tem é que foi um ataque muito bem planejado, muito bem ensaiado, bem pensado”, garantiu o prefeito.

 Segundo Salvaro, reforços policiais de outras cidades foram acionados para procurar pelos assaltantes. Na ação, um policial militar foi atingido por um disparo. Um vigilante que trabalhava no momento do assalto também ficou ferido. 

 O assalto reverberou nos veículos internacionais. A agência BBC foi a primeira a relatar o caso brasileiro. Em seguida, o jornal The New York Times também noticiou os acontecimentos. O NY Times noticiou o caso, inclusive, de forma mais completa, com recortes de veículos brasileiros nacionais e locais. A polícia e a inteligência estão indo atrás para recuperar o dinheiro e prender os marginais.

criciuma-registrou-cenas-de-terror-nessa-madrugada-1

Fonte: Texto com algumas referências fornecidas por G1 Santa Catarina (parte da entrevista com prefeito).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Educação 2 dias atrás

Taquara oficializa o convênio de permutas e cedências dos profissionais da Educação em Parobé

Além disso, foi reivindicado a avaliação e progressão de carreira dos profissionais [...]

Geral 2 dias atrás

Taquara terá o pior retorno de ICMS dos últimos 40 anos

Segundo o secretário da pasta no município a nova gestão herdou o menor índice de valor agregado das últimas quatro décadas [...]

Polícia

Polícia 2 dias atrás

Homem estupra seis crianças, uma delas tinha deficiência mental

A vítima mais nova tinha apenas 5 anos de idade e a mais velha 14 anos [...]

Polícia 2 dias atrás

Hospital de Parobé faz alerta sobre falso médico na internet

Perfil em rede social tem imagem de pessoa desconhecida se passando por profissional de saúde [...]

Polícia 2 dias atrás

Acidente na RS-239 mata morador de Nova Hartz

Motorista de um automóvel BMW bateu num poste em rua lateral após colidir com carro funerário na madrugada de hoje [...]