20 Aug 2019 23:41
Logo Lêaí

Diretor da Escola João Mosmann de Parobé denuncia suposta ameaça de ataque à escola

diretor-da-escola-joao-mosmann-de-parobe-denuncia-suposta-ameaca-de-ataque-a-escola-1

Foto: Dário Gonçalves

Na noite de quarta-feira (08), o diretor da Escola João Mosmann, Gilnei da Rosa, se dirigiu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara (DPPA), e registrou uma ocorrência sobre a suposta organização de um atentado na escola. Segundo o Boletim de Ocorrência, o diretor recebeu uma ligação no telefone da escola por volta das 21h25, no qual uma pessoa de voz feminina se identificou dizendo ser mãe de um aluno, e que teria visto no celular do filho uma conversa no WhatApp na qual um aluno iria armado para a escola e provocaria um massacre no dia seguinte, quinta-feira (09).

O diretor da escola, disse que o secretário da escola também recebeu mensagens pelo aplicativo sobre o mesmo assunto. A direção da escola e a Polícia Civil entraram em contato com o aluno e sua família, que prestaram esclarecimentos. “Na verdade, tudo não passou de um mal entendido. Alguém viu uma conversa, espalhou e foi distorcendo a informação. O próprio aluno ficou assustado com o rumo que as conversas tomaram.”, disse o diretor à nossa reportagem.

O Delegado da Polícia Civil de Parobé, Alexandre Quintão, contou que tudo não passou de um mal entendido. O aluno teria postado um trecho da música “Pumped Up Kicks”, da banda Foster The People, em seu status do WhatsApp, e uma colega do “suspeito” entrou em contato com ele para saber se ele faria algo na escola, relacionado ao que dizia a letra da música, e ele negou qualquer ameaça. Porém, a menina ficou assustada e espalhou a informação.

Na manhã desta quinta-feira (09), a Polícia Civil esteve na escola e levou o aluno para prestar esclarecimentos. O celular do aluno ficou em posse da Polícia Civil para averiguação, mas nada de errado foi encontrado. O aluno foi encaminhado para o Conselho Tutelar para conversar e saber se ele necessitava de apoio psicológico.

Tanto o diretor da escola, quando o delegado da Polícia Civil de Parobé, fazem questão de ressaltar que tudo não passou de um mal entendido.

Música postada pelo garoto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Polícia 5 horas atrás

Motociclista fica gravemente ferido

Acidente entre carro e moto aconteceu na ERS-115 [...]

Polícia 6 horas atrás

Dupla é presa com moto furtada

Homens fugiram da Polícia pela ERS-239, mas foram pegos em Parobé [...]

Polícia

Polícia 5 horas atrás

Motociclista fica gravemente ferido

Acidente entre carro e moto aconteceu na ERS-115 [...]

Polícia 6 horas atrás

Dupla é presa com moto furtada

Homens fugiram da Polícia pela ERS-239, mas foram pegos em Parobé [...]

Polícia 3 dias atrás

Incêndio destrói casa

Fogo atingiu residência do bairro Moinho [...]