11 Jul 2020 10:35
Logo Lêaí

Homem cai no golpe do nude em Três Coroas

Estelionatário foi preso na posse de moto da vítima e tentava transferir o veículo

A Polícia Civil de Três Coroas, com apoio da DP de Igrejinha, realizou na manhã desta quinta-feira (30), a prisão em flagrante de um homem de 44 anos, enquanto tentava transferir no CRVA da cidade de Taquara a propriedade de uma motocicleta.

Conforme informações repassadas pela Delegacia de Polícia de Três Coroas/RS, a vítima passou a sofrer extorsões após trocar mensagens em site de relacionamentos com um perfil que pensava se tratar de uma mulher. Depois de a vítima trocar fotos íntimas com a suposta mulher, um homem, alegando ser policial, entrou na conversa dizendo-se pai da moça, referindo que ela seria menor de idade e que, para atenuar o trauma causado e não encaminhar a vítima à prisão, a vítima deveria pagar valores para a família da suposta adolescente.
A Polícia Civil destaca que este crime tem sido cometido em inúmeros casos país afora, somando incontáveis vítimas do sexo masculino entre os anos de 2018 e 2020. 
No caso específico desta vítima da cidade de Três Coroas, de 39 anos de idade, as extorsões iniciaram-se no mês de dezembro de 2019, mas a vítima somente procurou registrar os fatos junto à Polícia Civil no início do mês de abril de 2020, ocasião em que já havia entregado uma motocicleta e pago vinte mil reais ao estelionatário, que agora passava a exigir a transferência formal do veículo para não realizar a sua prisão, fato que possibilitou a recuperação da motocicleta, identificação e prisão do suspeito pelos policiais civis no CRVA da cidade de Taquara, onde o investigado havia combinado com a vítima encontro para efetuar a transferência da motocicleta para o nome de uma mulher.
Conforme informado pelo Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pela DP de Três Coroas, as investigação terão continuidade no intuito de identificar maiores envolvidos no golpe que, conforme já dito, tem acumulado inúmeras vítimas, com grandes vantagens financeiras e patrimoniais indevidas. “Não temos nada concreto, mas há muita gente caindo nesse golpe”, afirmou o delegado Caliari, responsável pela prisão do estelionatário.

homem-cai-no-golpe-do-nude-em-tres-coroas-1
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Leitor do Vale • 11 horas atrás

where to buy chloroquine phosphate https://azhydroxychloroquine.com/

Leitor do Vale • 3 dias atrás

hydroxychloroquine pills for sale from mexico https://azhydroxychloroquine.com/

Leitor do Vale • 4 dias atrás

buy cialis samples pharmacy 20mg http://www.cialisles.com/

Destaques


Cotidiano 1 semana atrás

Belezas da Natureza

por Luigi Beneduci [...]

Polícia

Polícia 2 meses atrás

Incêndio está controlado em Igrejinha

Câmeras serão utilizadas para identificar possíveis invasores do parque [...]

Polícia 2 meses atrás

Incêndio no Morro da Asa em Igrejinha

Bombeiros Voluntários estão combatendo as chamas [...]

Polícia 2 meses atrás

BM de Três Coroas prende homem por tentativa de homicídio

Com ele foram encontradas três espingardas [...]