26 Jun 2019 23:36
Logo Lêaí

Homem que realizou assalto à residência de casal de empresários de Igrejinha, é preso em Porto Alegre

homem-que-realizou-assalto-a-residencia-de-casal-de-empresarios-de-igrejinha--e-preso-em-porto-alegre-1

Foto: Polícia Civil

Em ação realizada pela Delegacia de Polícia de Igrejinha, com apoio da Central de Volantes/COD da Polícia Civil, foram realizados na manhã desta quinta feira (06), cumprimentos de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva nos bairros Bom Jesus e Mário Quintana, da cidade de Porto Alegre, em razão de um assalto ocorrido no mês de abril, em Igrejinha.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pela DP de Igrejinha e que preside o Inquérito Policial, as diligências são decorrentes de investigações iniciadas em razão de roubo a residência cometido na noite de 19 de abril, em Igrejinha. Na ocasião, um veículo com quatro tripulantes, três homens e uma mulher, efetuou um assalto na casa de um casal de empresários. Dinheiro e pertences como aparelhos celulares foram roubados das vítimas.

Através das apurações da Polícia Civil foi possível identificar um homem, o qual realizou a condução dos três executores do assalto até o local do crime e a fuga em seguida. Também foi identificada uma mulher, que entrou na casa e auxiliou na prática do roubo.

homem-que-realizou-assalto-a-residencia-de-casal-de-empresarios-de-igrejinha--e-preso-em-porto-alegre-5
homem-que-realizou-assalto-a-residencia-de-casal-de-empresarios-de-igrejinha--e-preso-em-porto-alegre-2
homem-que-realizou-assalto-a-residencia-de-casal-de-empresarios-de-igrejinha--e-preso-em-porto-alegre-3

Locais onde foram cumpridos os mandados em Porto Alegre. Fotos: Polícia CIvil

No bairro Bom Jesus foi cumprida a prisão de L. H. C. S., de 34 anos, com o qual foi recuperado pertences roubados e apreendido o veículo utilizado na prática do assalto. Já no bairro Mário Quintana, os policiais civis recuperaram objeto subtraído na casa das vítimas e que estava na posse da filha adolescente da suspeita T. A. S., também de 34 anos, a qual não foi localizada e se encontra na condição de foragida da justiça.

O Delegado Heliomar Franco, Diretor da 2ª Região Policial de Gramado, destacou a importância do combate a crimes de roubos, principalmente aqueles cometidos no interior das residências das vítimas, os quais ocasionam extrema infringência da intimidade, além da subtração patrimonial.

O homem preso foi encaminhado à DP de Igrejinha para a formalização de sua prisão e interrogatório, tendo sido posteriormente levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardará pela definição do presídio para o qual será encaminhado.

homem-que-realizou-assalto-a-residencia-de-casal-de-empresarios-de-igrejinha--e-preso-em-porto-alegre-4

Veículo utilizado no assalto. Foto: Polícia Civil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.