19 Oct 2019 17:13
Logo Lêaí

Bancada Progressista de Igrejinha conhece "Projeto Para Todos" do Hospital Bom Pastor

bancada-progressista-de-igrejinha-conhece-projeto-para-todos-do-hospital-bom-pastor-1

Foto: Assessoria/Divulgação.

Na manhã de segunda-feira (27) a Bancada Progressista de Igrejinha, acompanhados da Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Sra. Arita Bergmann, do Deputado Estadual Dalciso Oliveira, do Prefeito Joel Leandro Wilhelm, da Secretária Municipal de Saúde Simone do Amaral, convidados e demais vereadores, estiveram reunidos no Hospital Bom Pastor de Igrejinha para a apresentação do "Projeto Para Todos: Centro de Saúde Multiprofissional para pessoas com deficiência".


O Hospital Bom Pastor de Igrejinha está trabalhando em busca de recursos para ampliar sua área física, o que viabilizará também a ampliação do Centro de Odontologia, bem como o número de atendimentos clínicos e ambulatoriais para pessoas com deficiência. Atualmente, o HBP atende pacientes de 89 municípios do Estado, e a intenção é tornar-se referência nacional.

"Somos o segundo maior centro de atendimento em bucomaxilofacial do país. Com a ampliação, vamos atender mais pessoas, melhorando a qualidade de vida desses pacientes e suas famílias. Oferecer um atendimento multiprofissional as pessoas com deficiência, através de assistências diferenciadas que visam melhores condições de vida para adultos e crianças com limitações físicas, visuais, auditivas e intelectuais, em um local que centralize todos os serviços necessários para um atendimento integral, concretiza o que preconiza o SUS: O acesso à saúde integral, universal e gratuito para todos" - destacou João Schmitt, diretor do Hospital.

bancada-progressista-de-igrejinha-conhece-projeto-para-todos-do-hospital-bom-pastor-2

Fotos: Assessoria/Divulgação.

O projeto estima a construção de quatro andares, com custo previsto em R$ 18 milhões, e contará com 90 leitos adequados as necessidades destes pacientes, serviços ambulatoriais e de diagnóstico especializados e um centro especializado em reabilitação física, visual e auditiva. Contempla, ainda, implantes dentários para pacientes deficientes, leitos para internação de pacientes com deficiência que necessitem de intervenção em centro cirúrgico, oriundos de municípios distantes, além de serviço especializado para reabilitação nas especialidades visual, física e auditiva e tratamento de demais especialidades, tanto clínicas, quanto cirúrgicas e ambulatoriais.


O Vereador Progressista e Presidente da Câmara de Vereadores de Igrejinha, Joãozinho Lopes, destacou que, segundo levantamentos do HBP, o senso 2010 do IBGE demonstrou que no Rio Grande do Sul haviam 2.549.691 pessoas deficientes, número expressivo que representa aproximadamente 23,8% da população, e é papel dos gestores públicos ter um olhar especial, visando o bem-estar e a qualidade de vida destes. "Projetos como o apresentado nesta manhã pela direção do Hospital Bom Pastor são importantes para garantir qualidade de vida, não só para o paciente, mas, também, para as famílias. E nos mostram que a busca por uma sociedade igualitária passa pela especialização da rede de atendimento, que se busca no município através do Hospital, com um projeto que, segundo a direção, tende a tornar-se referência nacional", concluiu.

bancada-progressista-de-igrejinha-conhece-projeto-para-todos-do-hospital-bom-pastor-3
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Geral 1 dia atrás

Saque do FGTS começa a ser pago hoje para não-correntistas

Agências de Parobé e Taquara estarão abertas também no sábado, para atendimento exclusivo do FGTS [...]

Educação 3 dias atrás

Inep divulga hoje os locais de provas do Enem

Recomendação é que estudante imprima cartão de confirmação [...]

Política

Política 1 semana atrás

Guto Scherer é pré-candidato a prefeito

Vereador está em seu segundo mandato na Câmara Municipal [...]

Política 1 mes atrás

Mourão: governo deve negociar com o Congresso com clareza

Mourão, disse hoje (10) que o governo deve negociar com o Congresso, “com clareza, determinação e muita paciência”, [...]

Política 1 mes atrás

Com quórum baixo, plenário do Senado rejeita PEC das Liminar

A proposta, de autoria do senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR), buscava regulamentar a concessão dessas decisões pelo Supremo Tribunal Federal (STF). [...]