19 Oct 2019 17:35
Logo Lêaí

Cartório Eleitoral convoca moradores de Parobé para cadastramento biométrico

cartorio-eleitoral-convoca-moradores-de-parobe-para-cadastramento-biometrico-1

Foto: Divulgação

Dia 20 de junho, uma quinta-feira, é feriado nacional de Corpus Christi, porém, muitas empresas estão trocando o feriado para a sexta-feira, dia 21 de junho. Por isso, o Cartório Eleitoral informa que estará atendendo normalmente no dia 21 de junho das 11h Às 18h, para que todos os eleitores que ainda não fizeram, possam realizar seus cadastros biométricos.


Desde outubro de 2015, todo o eleitor do Rio Grande do Sul que procura a Justiça Eleitoral para fazer o seu alistamento, revisar seus dados ou mudar seu domicílio, tem seus dados biométricos coletados.

Além desse recadastramento regular, que acontece sempre que o eleitor espontaneamente procura atendimento, também está sendo utilizado, para concluir o processo de coletas dos dados biométricos em determinados municípios, o mecanismo de revisão do eleitorado. Nesses casos o TRE define um período em que o eleitor é obrigado a comparecer sob pena de ter seu título cancelado.

A previsão é de que o recadastramento biométrico seja concluído, em todos os municípios do estado, para as eleições de 2022.

Em Parobé, o cadastro biométrico recomeçou em 11 de março de 2019 e vai até o dia 11 de dezembro deste ano. Até o momento, dos 38.551 eleitores, já realizaram a biometria 24.046, um total de 62,37%.

No município de Igrejinha, o número de cadastrados é menor, 15.887 eleitores, ou 59,26% dos 26.807 já realizaram o procedimento. O prazo na cidade vai até o de 04 de setembro de 2019.

Em Taquara ainda não há definição sobre reabertura do cadastro biométrico, mas até agora, dos 41.051 eleitores, apenas 15.084, ou 36,74% fizeram o cadastro.

No Vale do Paranhana, os municípios de Três Coroas, Rolante e Riozinho estão com seus cadastros biométricos concluídos, todos alcançando mais de 99,80% do eleitorado.

O atendimento é por ordem de chegada, mas quem quiser evitar filas, pode agendar com antecedência no site: https://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento.

No dia 25 de julho, feriado em Parobé, o cartório também irá atender normalmente. É obrigatório o comparecimento de todos os eleitores que ainda não tenham realizado o cadastramento biométrico, sob pena de cancelamento do título eleitoral.

LOCAL DE ATENDIMENTO

Cartório Eleitoral da 55ª ZE - Taquara/RS


Rua Ernesto Alves, 1780 - Taquara

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Geral 1 dia atrás

Saque do FGTS começa a ser pago hoje para não-correntistas

Agências de Parobé e Taquara estarão abertas também no sábado, para atendimento exclusivo do FGTS [...]

Educação 3 dias atrás

Inep divulga hoje os locais de provas do Enem

Recomendação é que estudante imprima cartão de confirmação [...]

Política

Política 1 semana atrás

Guto Scherer é pré-candidato a prefeito

Vereador está em seu segundo mandato na Câmara Municipal [...]

Política 1 mes atrás

Mourão: governo deve negociar com o Congresso com clareza

Mourão, disse hoje (10) que o governo deve negociar com o Congresso, “com clareza, determinação e muita paciência”, [...]

Política 1 mes atrás

Com quórum baixo, plenário do Senado rejeita PEC das Liminar

A proposta, de autoria do senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR), buscava regulamentar a concessão dessas decisões pelo Supremo Tribunal Federal (STF). [...]