19 Sep 2019 01:23
Logo Lêaí

Começa a semana decisiva da Reforma da Previdência

Onyx estima 330 votos favoráveis à reforma da Previdência em 1º turno

comeca-a-semana-decisiva-da-reforma-da-previdencia-1

A Reforma da Previdência deve voltar ao centro do debate na semana, seja no Congresso, na mídia ou na mesa do bar. A expectativa é que, ainda sem um texto alinhado, o projeto seja votado em primeiro turno nesta quarta-feira. No domingo (07) o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o governo acredita já ter 330 votos (são necessários 308) para aprovar a reforma.

Os números são bem mais positivos para o governo do que os levantamentos pela imprensa. Segundo o Termômetro da Previdência, do jornal Valor, dos 513 parlamentares, a proposta tem o apoio total de 133 deputados e parcial de outros 119. Ainda não definiram posição 118 parlamentares, e 143, da oposição, votarão contra.
Pelo levantamento, quatro deputados gaúchos aparecem com voto indefinido: Giovani Feltes e Márcio Biolchi, do MDB, e Maurício Dziedricki e Santini (PTB). 

O que ainda está em jogo – Haverá esta semana outra reunião com governadores, em uma nova tentativa de incluir os servidores estaduais e municipais no texto. Também podem ser adotadas regras de aposentadoria mais brandas para profissionais da segurança pública. 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

tópicos
política
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Cidades 8 horas atrás

Caso Heineken: o que dizem as duas prefeituras

Disputa judicial pelos impostos da empresa dura quatro anos [...]

Geral 1 dia atrás

Governo reduz tarifa de importação de equipamentos médicos

Depois de zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o mesmo acontece com equipamentos médicos [...]

Política

Política 1 semana atrás

Mourão: governo deve negociar com o Congresso com clareza

Mourão, disse hoje (10) que o governo deve negociar com o Congresso, “com clareza, determinação e muita paciência”, [...]

Política 2 semanas atrás

Com quórum baixo, plenário do Senado rejeita PEC das Liminar

A proposta, de autoria do senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR), buscava regulamentar a concessão dessas decisões pelo Supremo Tribunal Federal (STF). [...]

Política 3 semanas atrás

MDB Igrejinha define novos dirigentes em Convenção Municipal

Marivaldo Pereira Leal foi reconduzido a presidência do partido para mais um mandato [...]