20 Aug 2019 23:43
Logo Lêaí

Ex-Prefeito Claudio Silva fala sobre Parobé

ex-prefeito-claudio-silva-fala-sobre-parobe--1

Foto: Dário Gonçalves

– O que Parobé significa para o senhor?

A cidade que estudei, onde iniciei a trabalhar com 14 anos nos calçados Rio de Luz e em seguida fui para a Azaléia. Onde participei dos grupos de jovens da igreja católica, iniciei na política, fui eleito conselheiro tutelar, vereador por dois mandatos e prefeito. Construí minha família, vivo e crio meus filhos. Parobé é minha referência.

- Como o senhor avalia as potencialidades da cidade na questão de desenvolvimento social e econômico?

Uma cidade acolhedora e amada por todos que vivem e constroem suas famílias aqui. Bem localizada geograficamente e com um imenso potencial de bons profissionais e empreendedores, tem toda a condição de expansão. Mesmo em período de crise, avançam as edificações imobiliárias, oportunizando espaços mais adequados para as empresas instalarem-se, moradias com conforto e prédios com aparência moderna. Há necessidade de mais empregos e fortalecimento do sentimento de pertença, cuidado e carinho para com a cidade.

- Como o senhor avalia a sua gestão à frente do município?

Foi o período da grande crise econômica e política nacional. Fizemos o que tínhamos que ser feito. Mantivemos os serviços funcionando, pagamos sempre os salários em dia, cuidamos de nossas crianças e fizemos o melhor possível pela cidade, com honestidade e transparência. Focamos na saúde e melhoramos muito, resolvendo a situação do Hospital São Francisco que ameaçava fechar, pagando salários atrasados e fornecedores, ampliando seu atendimento com mais profissionais e investindo na construção de novo prédio. Melhoramos muito a saúde como um todo. Buscamos muitos recursos federais e conseguimos dar início a todas as obras, que são as que as gestões posteriores continuam executando. Fizemos o maior concurso público da história para melhorar o atendimento técnico à população e diminuir cargos de confiança.

- O que podemos esperar da cidade para o futuro?

Parobé avançará quando conseguirmos a diversificação da economia e fortalecimento da indústria local, necessitando que o faturamento das empresas de fora que terceirizam serviços aqui, tirem suas notas no município. Precisamos mais empregos e segurança. No momento, mais qualidade na saúde.

Confira o recado em vídeo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Polícia 5 horas atrás

Motociclista fica gravemente ferido

Acidente entre carro e moto aconteceu na ERS-115 [...]

Polícia 6 horas atrás

Dupla é presa com moto furtada

Homens fugiram da Polícia pela ERS-239, mas foram pegos em Parobé [...]

Política

Política 4 semanas atrás

Palestras e debates para qualificar o setor público

Seminário reuniu dezenas de pessoas na Câmara de Parobé [...]

Política 1 mes atrás

Bolsonaro diz que governo não vai criar novos impostos

e destacou que Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) não será recriada. [...]

Política 1 mes atrás

Debate sobre crise no setor calçadista é realizado

Deputado Dalciso coordenou o encontro que reuniu empregados e empregadores do setor em Sapiranga [...]