17 Feb 2020 11:01
Logo Lêaí

Igrejinha implanta ouvidoria e lança portal de serviços

igrejinha-implanta-ouvidoria-e-lanca-portal-de-servicos-1

Arte: Lêaí

O Município de Igrejinha conta agora com mais uma ferramenta para modernizar e otimizar a gestão municipal. A Ouvidoria tem como objetivo estabelecer normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos, prestados direta ou indiretamente pela administração pública.

No mesmo portal o Município disponibiliza uma carta de serviços, onde informa ao público, quais são os serviços prestados ao cidadão por uma determinada organização pública, especificando padrões de qualidade como tempo de espera para o atendimento, prazos para o provimento dos serviços, orientações quanto aos mecanismos de comunicação com os usuários, procedimentos para acolhimento de sugestões e para o recebimento, atendimento e gestão de reclamações.

O acesso pode ser realizado pelo link: https://portal.igrejinha.rs.gov.br/ e o usuário pode se identificar, através de um cadastro prévio, ou em caso de denúncia pode fazer solicitação anônima.

De acordo com o Chefe de Gabinete Vinicio Jair Wallauer, com o lançamento do portal o município se adequa a Lei Federal 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Política

Política 5 dias atrás

Empresa de Igrejinha está na mira do MP

Operação afastou prefeito, secretários e vereador de Viamão por suspeita de crimes licitatórios [...]

Política 5 dias atrás

Empresa estava fazendo pesquisa eleitoral sem registro

A pesquisa feita por empresa de Dois Irmãos não tinha registro no Cartório Eleitoral [...]

Política 3 semanas atrás

Sessão Extraordinária aprova lei orçamentária em Parobé

Plenário lotado acompanhou a votação na última sexta-feira [...]