Logo Lêaí

Justiça confirma legalidade de pesquisa eleitoral em Taquara

A pesquisa aponta professora Sirlei liderando as intenções de voto no município de Taquara e condena coligações “Juntos por Taquara” e “Taquara tem jeito” por má-fé processual

As representações que questionavam a legalidade da pesquisa contratada pela coligação “Mudar para Avançar”, realizada pelo Instituto Vitória, foram julgadas improcedentes, confirmando a integridade dos apontamentos dela resultantes, onde a Professora Sirlei lidera as intenções de voto para a prefeitura no município de Taquara. 


 Nas representações nº 0600712-78.2020.6.21.0055 e nº 0600713-78.2020.6.21.0055, ingressadas pelas coligações “Taquara Tem Jeito” do candidato a prefeito Fifi – Luis Felipe Lehnen do PSDB e pela “Juntos Por Taquara” do candidato Dr. Helinho (PP) respectivamente, o Juiz Eleitoral Frederico Menegaz Conrado, após parecer do Ministério Público Eleitoral pela legalidade da pesquisa RS-06835/2020, sentenciou a integridade e legalidade da pesquisa, julgando improcedentes as representações e condenando os representantes por “escancarada má-fé processual” por postular pretensão contra texto expresso de lei. 

 Com isso, restou comprovado, não só a legalidade da pesquisa realizada pelo Instituto Vitória que apontou a candidata Professora Sirlei (PSB) em primeiro lugar nas intenções de voto para Prefeita de Taquara, como também que todos os ataques contra ela proferidos são injustificados. 

Os processos ainda não transitaram em julgado, pois foram intentados Recursos pelas coligações “Taquara tem jeito” e Juntos por Taquara”. 

A Professora Sirlei disse analisar as duas decisões com felicidade e tranquilidade. “Isso reforça o fato de que a pesquisa eleitoral realizada por nós é séria e seguiu rigorosamente todos as obrigações legais. A Justiça Eleitoral cumpriu seu papel de forma isenta, célere e responsável. Não devemos a usar como instrumento de ataque. É uma instituição que deve ser demandada somente em casos que desvirtuem o processo eleitoral”, reforçou.

justica-confirma-legalidade-de-pesquisa-eleitoral-em-taquara-1

Foto: Divulgação

NOTA DA DIREÇÃO: 

Este espaço de divulgação é aberto a todos os candidatos do Vale do Paranhana, seguindo os princípios jornalísticos éticos e da imparcialidade. Os textos e fotos devem ser encaminhados para os seguintes correios eletronicos: direcao.jip@gmail.com e reportagem@leai.com.br Ou no Whatsapp 51993247550.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Geral 4 horas atrás

Empresário de Gramado e esposa morrem em acidente na Freeway

Vinicius Zorzanello e Adriana Koetz Zorzanello estavam num carro atingido por um caminhão na estrada que liga Porto Alegre com o Litoral [...]

Polícia 7 horas atrás

Homem é preso em Parobé por posse de entorpecentes e armas

As armas ficavam escondidas em uma oficina clandestina [...]

Política

Política 12 horas atrás

Encontro abre o processo de transição política em Rolante

Pedro Rippel reuniu-se com Geada para dar início ao processo de transição do governo municipal [...]

Política 2 semanas atrás

Helinho e Preto fazem caminhada pelo interior do município

Candidatos terminaram passeata do final de semana na zona urbana da cidade [...]

Política 3 semanas atrás

Sirlei e Nelson visitarão dois bairros no fim de semana

Candidatos da Coligação Mudar para Avançar estarão no Empresa e Santa Teresinha [...]