24 Apr 2019 05:18
Logo Lêaí

Maria do Rosário destina emenda para a Saúde de Taquara

maria-do-rosario-destina-emenda-para-a-saude-de-taquara-5

Procurador Gilmar, diretor Paulo Wagner, prefeito Tito, vereadora Mônica, assessor Cláudio Silva, presidente da Associação Marcos Oscar, secretário de comunicação Paulo Pedroso e Júlio Barth da juventude do PT. Foto: Magda Rabie

A fim de alocar com mais eficiência os recursos do orçamento da União, influenciando no que o dinheiro público será gasto, deputados e senadores, participam da elaboração do orçamento anual, destinando emendas parlamentares para serem executadas nos municípios, atendendo a reivindicações da comunidade. Na última quarta-feira, 27, representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), entregaram ao prefeito, Tito Livio Jaeger Filho, ofício de emenda parlamentar proposta pela deputada federal, Maria do Rosário.

A emenda contempla a destinação de R$ 350 mil reais de recursos, atendendo solicitação da vereadora Mônica Facio. O recurso é destinado ao Ministério da Saúde, podendo ser utilizada para despesas com pessoal, compra de móveis, equipamentos. "Estamos num esforço coletivo. Desde o ano passado, começamos uma articulação com a deputada para trazer um recurso destinado à área da saúde pública. A prioridade é o atendimento de mulheres e meninas, por isso o investimento será revertido para as Unidades Básicas de Saúde de Taquara", menciona a vereadora Mônica.

Agradecido à atenção da deputada Maria do Rosário; da vereadora Mônica e dos representantes do PT, o prefeito Tito, diz que recursos para custeios da saúde pública são sempre bem-vindos. "Por mais investimentos que façamos na área da saúde, sempre precisamos mais, o cobertor realmente é curto, e a parceria e o apoio que recebemos de parlamentares nos tem ajudado a atender a demanda da comunidade", observa Tito.

O encontro com o mandatário municipal contou com a presença dos representantes do Partido dos Trabalhadores (PT): presidente da associação de moradores do Morro da Cruz, Marcos Oscar; tradicionalista, representando a juventude do PT, Júlio Barth; secretário de comunicação e da regional do PT Vale do Paranhana, Encosta da Serra e Campos de Cima da Serra, Paulo Cesar Pedroso; assessor da deputada Maria do Rosário, Cláudio Silva; procurador do município, Gilmar Melo e diretor de Cultura, Paulo Antônio Wagner de Oliveira, além da vereadora Mônica Facio.

maria-do-rosario-destina-emenda-para-a-saude-de-taquara-2

Representantes do PT em reunião com o prefeito para a entrega do ofício ao prefeito. Foto: Magda Rabie

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.