Logo Lêaí

Bairro Santa Rosa recebe Unidade de Atenção à Saúde

Moradores poderão contar com os atendimentos na unidade mesmo após a pandemia

 A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde entregaram no dia 29 de outubro mais uma Unidade de Atenção à Saúde à comunidade taquarense. Localizada na rua Santa Rosa, 3490, no bairro Santa Rosa, a Unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com atendimentos diários de enfermagem, e, atendimento médico, nas terças e quarta-feiras.


 Além desta unidade, recentemente, foram inaugurados postos de saúde no bairro Cruzeiro do Sul e no Distrito de Entrepelado. “Além de ser um anseio antigo dos moradores do bairro Santa Rosa, esta ação vem ao encontro das medidas de higiene e segurança efetuadas pela municipalidade em relação à pandemia, a fim de diminuir aglomerações, principalmente no posto central da cidade (Posto 24 horas). O posto está provisoriamente num espaço alugado, mas a nossa intenção é adquirir um local próprio futuramente”, ressaltou o prefeito Tito Livio Jaeger Filho.

 Tito observa que muitos projetos foram executados no bairro Santa Rosa, destacando os asfaltos da rua Professora Pascoalina Amoretti Faedrich e da rua Santa Rosa, a quadra esportiva da Escola Municipal de Educação Fundamental Rosa Elsa Mertins e a Escola Municipal de Educação Infantil Tia Paty destinada a atender mais de 200 crianças. 

 Morador há 42 anos do bairro Santa Rosa, o presidente da Associação de Moradores, José Vilmar da Silva Costa, demonstrou gratidão por mais este projeto destinado à localidade. “É de extrema importância termos um posto de saúde aqui, gostei muito das instalações e da localização. Como presidente da associação recebo esta unidade de braços abertos” comemorou Vilmar. 

 O secretário municipal de Saúde, Vanderlei Petry, também participou da abertura da nova unidade e afirma que a intenção da municipalidade é manter o posto funcionando mesmo após a pandemia. “Neste primeiro momento, o projeto visa evitar que ocorram aglomerações no Posto de Saúde 24 horas, que até então recebia a comunidade deste bairro, mas afirmamos que sim, o posto permanecerá para a utilização da comunidade, mesmo após a pandemia, pois vemos como de extrema necessidade este serviço”, afirmou Petry.

bairro-santa-rosa-recebe-unidade-de-atencao-a-saude-1

Foto: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Política 37m atrás

Morre Ilário Muhlen, vice prefeito eleito de Rolante

Ilário sofria de problemas cardíacos [...]

Polícia 2 horas atrás

Traficante é flagrado em festa rave pela Brigada

Homem de 26 anos foi detido quando policiais verificavam denúncia de festa irregular em Taquara no sábado [...]

Saúde

Saúde 3 dias atrás

Programa de alimentação saudável é a proposta do hospital de Igrejinha

A iniciativa que ainda está em fase de teste servirá para auxiliar no emagrecimento saudável para pacientes que estão com alto grau de obesidade [...]

Saúde 3 dias atrás

Campanha de vacinação obtém resultado positivo no município de Taquara

A campanha atingiu 83% do público alvo no município [...]

Saúde 6 dias atrás

Equipe do HSFA recebe capacitação de cuidados com prematuros

A ação foi pensada em auxiliar os profissionais de saúde para que seja otimizado o atendimento dos recém-nascidos prematuros na instituição até serem transferidos para UTI’s Neonatais [...]