22 Mar 2019 15:18
Logo Lêaí

Fonoaudióloga de Taquara organiza capacitação sobre Autismo

fonoaudiologa-de-taquara-organiza-capacitacao-sobre-autismo-1

Foto: Divulgação

A fonoaudióloga Augusta Roth Valentini em parceria com a também fonoaudióloga Renata Bohn, estão organizando o curso “Ensino da fala e da linguagem complexa para crianças com Autismo”. O curso será realizado nos dias 06 e 07 de abril e terá como docentes os professores doutores Celso Goyos e Giovana Escobal. O evento ocorrerá em Porto Alegre no Hotel Continental Largo Vespasiano Júlio Veppo, n° 77- Centro Histórico, Porto Alegre.

A atividade será feita em parceria com o Lahmiei Autismo, e vai apresentar procedimentos já comprovados de forma eficiente e eficaz, com base em estudos científicos para facilitara fala da criança e a linguagem complexa. O curso é voltado para os profissionais e estudantes das áreas de educação (professores, coordenadores, gestores) e saúde (psicólogos, analistas de comportamento, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais), e também para pais e familiares que, constantemente, buscam novos conhecimentos.

O curso abordará temas como: A importância da fala para a criança, por que a fala deve ser o principal mecanismo de comunicação da criança com autismo, barreiras mais importantes para o desenvolvimento da fala e procedimentos básicos para remoção dessas barreiras, repertório comportamental preliminar e pré-requisitos para o desenvolvimento da fala. Entre outros assuntos.

Para Augusta, esse é um evento aberto para quem quiser aprender “esperamos atingir uma grande parcela da população, é curso destinado a profissionais da educação, saúde, pais e familiares. Cada vez mais as pessoas com autismo estão sendo incluídas na sociedade, precisamos estar preparados para atendê-los da melhor forma possível”. Comenta.

Já para Renata, a expectativa é boa, pois o curso utilizará o método ABA, que é a sigla da ciência que estuda a análise de comportamento, para ela o grande diferencial será os profissionais presentes "os profissionais que irão ministrar os dois dias de curso são os coordenadores da 1ª pós-graduação em Análise do Comportamento do Brasil. É uma excelente oportunidade para o Sul do país”. Finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Leitor do Vale • 3 dias atrás

Bom dia, é possível me enviar os custos do curso?

Leitor do Vale • 1 semana atrás

Como faço para poder participar do curso?