21 Jul 2019 14:43
Logo Lêaí

Hospital Bom Pastor é o 2º no Brasil em cirurgias de face

hospital-bom-pastor-e-o-2-no-brasil-em-cirurgias-de-face-1

Foto: Dário Gonçalves

O DATASUS divulgou recentemente a lista de hospitais brasileiros que realizaram cirurgias de face no ano de 2018. Ao todo, dos 993 hospitais do Brasil que realizaram este tipo de procedimento, o HBP é o 2º colocado em número de atendimentos, com 544 procedimentos realizados no ano.


O serviço iniciou em Maio de 2013, através de uma parceria entre a FATEC Dental CEO, Hospital Bom Pastor e Prefeitura Municipal, com a inclusão destes serviços na contratualização com o Estado. Inicialmente o serviço atendia somente a região 6 de saúde, que compreende os municípios de Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Tres Coroas, Igrejinha, Parobé, Taquara, Riozinho, Rolante, sendo posteriormente ampliado, atendendo hoje 41 municípios, o que representa uma população de mais de 1.800.000 pessoas.

Os procedimentos realizados Fatec Dental CEEO, através de seus alunos, professores, mestres e doutores, proporciona um serviço de excelência e fez com que Igrejinha se destacasse nesta área. São realizadas cirurgias ortognáticas para tratamento de discrepâncias maxilomandibulares (assimetria de face), tratamento da síndrome da apneia obstrutiva do sono com ampliação de vias aéreas, tratamento de fraturas faciais, lesões tumorais, biópsias, reconstruções de face, entre outras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Polícia 1 dia atrás

Acidente deixa uma pessoa morta na ERS 115

Colisão entre caminhão e moto aconteceu no quilômetro seis da rodovia [...]

Cidades 1 dia atrás

Parobé instala letreiro

Nome da cidade foi instalado junto ao viaduto de acesso ao bairro Alexandria [...]

Saúde

Saúde 2 semanas atrás

Caso da morte de bebê: não haverá sindicância

Informação repassada pela Câmara de Vereadores dava conta de que processo seria aberto, mas hospital negou na manhã de hoje [...]

Saúde 2 semanas atrás

Hospital São Francisco de Assis de Parobé emite nota

Unidade Hospitalar esclareceu situação que envolveu morte de criança no final de semana [...]