21 Jul 2019 14:00
Logo Lêaí

Hospital São Francisco de Assis de Parobé emite nota

Unidade Hospitalar esclareceu situação que envolveu morte de criança no final de semana

hospital-sao-francisco-de-assis-de-parobe-emite-nota-1

Segundo a nota, o bebê "possuía históricos de internação, inclusive na UTI neonatal do Hospital da PUC, para onde foi encaminhado pelo HSFA para tratar um quadro de icterícia e onde passou por procedimento cirúrgico abdominal. Havia recebido alta há 4 dias, após 21 dias de internação".

Ainda conforme divulgado pela casa de saúde, "a criança foi trazida à emergência do HSFA às 1h47 da madrugada deste domingo apresentando vômito e febre. Conforme registros do sistema e das câmeras de monitoramento, o paciente foi atendido às 2h08. Cabe destacar que neste mesmo momento estavam sendo atendidos na sala vermelha três pacientes graves, um deles sendo transferido via SAMU. Salas de observação e de medicação lotadas com toda a equipe mobilizada nos atendimentos".
O Hospital alega que todas as medidas necessárias foram adotadas . "Tentamos transferência para o Hospital da PUC via Central de Leitos, mas não conseguimos vaga disponível pelo Gerint (sistema do Governo do Estado). Durante todo o período que a criança permaneceu no HSFA o pediatra esteve ao lado da criança fazendo tudo o que estava ao nosso alcance, pois era um caso grave", relata o diretor-técnico, Dr. Tadeu Stringari. O paciente foi entubado e foram feitos todos os procedimentos, mas, às 7h20 a criança foi a óbito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Leitor do Vale • 2 semanas atrás

Ta aí nao acreditei que o Óbito foi por falta de atendimento. Ótimos Proficionais

Destaques


Polícia 1 dia atrás

Acidente deixa uma pessoa morta na ERS 115

Colisão entre caminhão e moto aconteceu no quilômetro seis da rodovia [...]

Cidades 1 dia atrás

Parobé instala letreiro

Nome da cidade foi instalado junto ao viaduto de acesso ao bairro Alexandria [...]

Saúde

Saúde 2 semanas atrás

Caso da morte de bebê: não haverá sindicância

Informação repassada pela Câmara de Vereadores dava conta de que processo seria aberto, mas hospital negou na manhã de hoje [...]