21 Jul 2019 14:01
Logo Lêaí

Hospital São Francisco de Assis emite nota sobre suposta irregularidades na documentação do hospital

hospital-sao-francisco-de-assis-emite-nota-sobre-suposta-irregularidades-na-documentacao-do-hospital-1

Foto: Dário Gonçalves

Na noite de terça-feira (25), uma notícia de que a Secretaria de Saúde do RS, em visita de rotina, havia interditado o aparelho de Raio-X do Hospital São Francisco de Assis, possivelmente por falta de documentação, e que ainda estariam com alvará do Corpo de Bombeiros vencido, foi motivo de debates em grupos de facebook da cidade.


Na manhã desta quarta-feira (26), o HSFA emitiu uma nota de esclarecimento sobre o fato, confira!

"A Direção do Hospital São Francisco de Assis - HSFA, de Parobé, vem a público esclarecer as informações veiculadas de forma sensacionalista em mídias sociais sobre a interdição do serviço de raio-X e irregularidades da documentação do hospital.

A vigilância sanitária esteve no HSFA nos últimos dias fazendo as inspeções de rotina da instituição, como ocorre em todos os hospitais. Em inspeção ao serviço de diagnóstico por imagem, não foi localizada uma documentação solicitada. Em função disso, às 11h40min foi determinada a suspensão temporária dos exames. Prontamente a administração providenciou toda a documentação solicitada, mas como a vigilância já não estava mais no hospital, eles foram mandados por e-mail às 12h55. Salientamos que a documentação está toda em ordem e aguardamos a liberação do serviço.

Quanto ao alvará dos bombeiros, temos o protocolo do seu encaminhamento com um cronograma de adequações e obras que está sendo executado rigorosamente e de acordo com a lei, ou seja, está tudo dentro da normalidade.

Salientamos também que não está havendo qualquer prejuízo na assistência, pois os exames radiológicos de emergência e para pacientes internados estão sendo feitos com o aparelho de tomografia.

Nos impressionamos com a velocidade que a informação foi divulgada, já que toda a documentação foi apresentada em menos de 2 horas. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento através de nossa assessoria de comunicação e de nossa ouvidoria."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Polícia 1 dia atrás

Acidente deixa uma pessoa morta na ERS 115

Colisão entre caminhão e moto aconteceu no quilômetro seis da rodovia [...]

Cidades 1 dia atrás

Parobé instala letreiro

Nome da cidade foi instalado junto ao viaduto de acesso ao bairro Alexandria [...]

Saúde

Saúde 2 semanas atrás

Caso da morte de bebê: não haverá sindicância

Informação repassada pela Câmara de Vereadores dava conta de que processo seria aberto, mas hospital negou na manhã de hoje [...]

Saúde 2 semanas atrás

Hospital São Francisco de Assis de Parobé emite nota

Unidade Hospitalar esclareceu situação que envolveu morte de criança no final de semana [...]