Logo Lêaí

HSFA dá início a projeto que prestará apoio às gestantes

O projeto do hospital “Sou mãe! E agora?”, do município de Parobé, pretende auxiliar as gestantes nos aspectos físicos, psicológicos e sociais

A melhoria da qualidade dos serviços é, sem dúvida, um dos maiores desafios dos profissionais de saúde que atuam não apenas no Brasil, mas no mundo.

 Infelizmente, em algumas instituições, o aspecto humano ainda é preferido, deixando as questões emocionais e psicológicas do paciente em segundo plano. Contudo, a humanização do atendimento promove uma assistência equilibrada em um ambiente colaborativo, em que o próximo é tratado com igualdade. 

Essa busca por melhores serviços de saúde objetiva compreender, não apenas o estado clínico do indivíduo, mas também os aspectos físicos, psicológicos e sociais. 

Neste contexto, para tirar todas as dúvidas neste momento tão importante e acolher as gestantes e mamães com suas incertezas, medos e angústias, o HSFA deu início ao projeto Sou Mãe! E agora? 

A ideia consiste no atendimento individual das gestantes ou mamães, previamente agendado, onde ela poderá conversar com um obstetra, uma enfermeira e/ou uma psicóloga, conforme a demanda. Podem participar do encontro até dois acompanhantes de livre escolha da paciente. 

O agendamento pode ser feito pelo telefone 51 99123-7016 das 7:30 às 16:30. O atendimento poderá ser presencial ou on-line.

hsfa-da-inicio-a-projeto-que-prestara-apoio-as-gestantes-1

Foto: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Economia 17 horas atrás

Dalciso destaca projetos importantes para fomentar economia

Deputado do PSB participou da reunião ordinária da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo nesta quarta-feira [...]

Economia 18 horas atrás

Igrejinha tem crescimento na geração de empregos

Município fechou o mês de outubro com um saldo positivo de 258 postos de trabalho abertos [...]

Saúde

Saúde 23 horas atrás

Parobé inaugurou recentemente seu primeiro Centro de Especialidades médicas

Na localidade funcionarão também o CAPS da cidade e UBS do bairro [...]

Saúde 5 dias atrás

Programa de alimentação saudável é a proposta do hospital de Igrejinha

A iniciativa que ainda está em fase de teste servirá para auxiliar no emagrecimento saudável para pacientes que estão com alto grau de obesidade [...]

Saúde 6 dias atrás

Campanha de vacinação obtém resultado positivo no município de Taquara

A campanha atingiu 83% do público alvo no município [...]