Logo Lêaí

HSFA promove visitas virtuais para pacientes com Covid-19

Através desta alternativa pensada pelo hospital os familiares poderão se aproximar de seus entes internados

Desde o início do mês de outubro, o Hospital São Francisco de Assis, que presta atendimento cem por cento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Parobé, está realizando visitas virtuais para os pacientes internados na UTI Covid.


 A ação é realizada pela direção médica da unidade, juntamente com membros da direção assistencial, serviço de psicologia e serviço de informações do Hospital. 

 Os familiares responsáveis pela internação do paciente recebem a ligação diária para informações de seu ente, e neste momento o funcionário responsável em passar estes dados questiona se existe o interesse de haver a visita virtual. 

Quando o familiar demonstra interesse é agendada a chamada de vídeo com o serviço de psicologia em um acolhimento prévio. 

Posteriormente a este preparo é feita a ligação para concretizar a visita virtual. De acordo com a enfermeira Clarissa Possmoser, gerente assistencial da casa de saúde, a atividade tem o objetivo de humanizar o cuidado prestado ao paciente e aliviar o distanciamento familiar imposto pela doença. 

"Até o momento já foram realizadas aproximadamente 10 visitas virtuais, todas carregadas de muita emoção e gratidão ao momento oportunizado", destacou Clarissa.

hsfa-promove-visitas-virtuais-para-pacientes-com-covid-19-1

Créd. Divulgação/HSFA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Economia 17 horas atrás

Dalciso destaca projetos importantes para fomentar economia

Deputado do PSB participou da reunião ordinária da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo nesta quarta-feira [...]

Economia 19 horas atrás

Igrejinha tem crescimento na geração de empregos

Município fechou o mês de outubro com um saldo positivo de 258 postos de trabalho abertos [...]

Saúde

Saúde 1 dia atrás

Parobé inaugurou recentemente seu primeiro Centro de Especialidades médicas

Na localidade funcionarão também o CAPS da cidade e UBS do bairro [...]

Saúde 5 dias atrás

Programa de alimentação saudável é a proposta do hospital de Igrejinha

A iniciativa que ainda está em fase de teste servirá para auxiliar no emagrecimento saudável para pacientes que estão com alto grau de obesidade [...]

Saúde 6 dias atrás

Campanha de vacinação obtém resultado positivo no município de Taquara

A campanha atingiu 83% do público alvo no município [...]