Logo Lêaí

Importância da Saúde Mental é tema em Rolante

Ação com alusão ao Setembro Amarelo promoveu o dia D “Todos pela Vida”

Tendo como foco a prevenção ao suicídio e lembrando que falar “é sempre a melhor solução”, a equipe do CAPS Vida Nova de Rolante realizou no último sábado (19) o dia D Todos pela vida. 


Desta vez, o público foram os motoristas, que no centro e no bairro Rio Branco, receberam folders informativos. A ação contou com a parceria de equipes da Secretaria da Saúde, Educação, Assistência Social e voluntários.

 Ao todo, mais de 3 mil folders foram distribuídos. Já no dia 15, profissionais do CAPS, Agentes de Saúde e Voluntários visitaram o comércio do centro e entregaram o mesmo material informativo, além de distribuírem um laço amarelo, símbolo da campanha, para ser fixado nas portas ou interior dos comércios. 

 Ao receber a visita de agentes de Saúde, a proprietária de uma loja de bicicletas do centro, Sílvia Guthel, elogiou a iniciativa e destacou a importância do tema para toda a comunidade. “Eu acho muito positivo, porque a gente está muito nessa coisa de cada um por si e as vezes passa despercebido alguma coisa, essa coisa de muita rede social, a gente já não tem mais muita convivência, acho que isso pode pesar um pouco e a gente nem percebe. 

Quando vê, aconteceu. Diferente do nosso tempo, hoje quase tudo é bullying, os jovens ficam matutando aquilo, acredito que é interessante a comunidade se envolver e se inteirar mais sobre isso”, disse Sílvia.

Alerta aos pais e alunos

Os materiais informativos do Setembro Amarelo em Rolante também foram enviados de forma on-line e imprensa o material para todas as escolas do município.


 “Confeccionamos uma cartilha e um vídeo de alerta aos pais. Nosso objetivo é mostrar a população a preocupação e o engajamento necessário na prevenção ao suicídio. Percebemos que todas as ações foram positivas pela receptividade da comunidade”, explica a coordenadora do CAPS, Linara Renck.

importancia-da-saude-mental-e-tema-em-rolante-1

Foto: Divulgação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Polícia 1 hora atrás

Traficante é flagrado em festa rave pela Brigada

Homem de 26 anos foi detido quando policiais verificavam denúncia de festa irregular em Taquara no sábado [...]

Geral 1 dia atrás

Ladrões furtam cabelos que seriam doados pelo LEO Clube

Uma campanha de doação de cabelos para a confecção de perucas para crianças com câncer, realizada pelo LEO Clube Igrejinha, teve um triste fim na manhã deste sábado [...]

Saúde

Saúde 2 dias atrás

Programa de alimentação saudável é a proposta do hospital de Igrejinha

A iniciativa que ainda está em fase de teste servirá para auxiliar no emagrecimento saudável para pacientes que estão com alto grau de obesidade [...]

Saúde 3 dias atrás

Campanha de vacinação obtém resultado positivo no município de Taquara

A campanha atingiu 83% do público alvo no município [...]

Saúde 6 dias atrás

Equipe do HSFA recebe capacitação de cuidados com prematuros

A ação foi pensada em auxiliar os profissionais de saúde para que seja otimizado o atendimento dos recém-nascidos prematuros na instituição até serem transferidos para UTI’s Neonatais [...]