21 Jul 2019 14:20
Logo Lêaí

Mutirão de dermatologia faz 45 atendimentos e 300 procedimentos

mutirao-de-dermatologia-faz-45-atendimentos-e-300-procedimentos-1

Equipe de profissionais que atuaram no mutirão dermatológico. Foto: Divulgação. Texto: Magda Rabie

A fim de diminuir o número de procedimentos simples de dermatologia aguardando atendimentos no Sistema Único de Saúde de Taquara - SUS, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na manhã e tarde, da sexta-feira, 7 de junho, na Unidade Básica de Saúde do bairro Empresa, um mutirão cirúrgico de Dermatologia.


Foram atendidos 45 pacientes, totalizando cerca de 300 procedimentos cirúrgicos para a retirada de Nevos e Acrocórdons. Nevo é uma lesão na pele conhecida como mancha, pinta ou sinal, e, Acrocórdons ou Fibromas Moles, são proliferações de células da pele, benignas, que crescem, podendo trazer incomodo estético.

O evento foi coordenado pelo médico dermatologista, dr. Marcelo Ferreira, com acompanhamento da médica clínica geral, dra. Antonieta Lambreht; da enfermeira Dione Buzetto; dos técnicos de enfermagem, Lizete Franco Reis, Wilson Mendina e Marilaine Bernardes e da coordenadora da UBS, Jaimara Ribeiro.

O último mutirão havia sido realizado em dezembro de 2018. Novos mutirões serão promovidos, de acordo com a demanda de pacientes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Polícia 1 dia atrás

Acidente deixa uma pessoa morta na ERS 115

Colisão entre caminhão e moto aconteceu no quilômetro seis da rodovia [...]

Cidades 1 dia atrás

Parobé instala letreiro

Nome da cidade foi instalado junto ao viaduto de acesso ao bairro Alexandria [...]

Saúde

Saúde 2 semanas atrás

Caso da morte de bebê: não haverá sindicância

Informação repassada pela Câmara de Vereadores dava conta de que processo seria aberto, mas hospital negou na manhã de hoje [...]

Saúde 2 semanas atrás

Hospital São Francisco de Assis de Parobé emite nota

Unidade Hospitalar esclareceu situação que envolveu morte de criança no final de semana [...]