07 Dec 2019 02:56
Logo Lêaí

Reaberto serviço de Raio-X da Fundação Hospitalar Oswaldo Diesel de Três Coroas

reaberto-servico-de-raio-x-da-fundacao-hospitalar-oswaldo-diesel-de-tres-coroas-1

Foto: Assessoria de Imprensa - Divulgação

A FHDOD, de Três Coroas divulgou um comunicado que a partir de hoje (01), está reaberto o serviço de Raio-X, e a novidade é que agora o serviço, é do próprio hospital.

Isso foi possível graças ao apoio da prefeitura de Três Coroas, da Secretaria de Saúde, do Lions Clube de Três Coroas, de empresários e do esforço da direção. Com um aporte de cerca de R$ 200 mil, o serviço conta agora com equipamentos de última geração.

Este é mais um passo dado atingir os objetivos traçados pela direção da FHDOD para qualificar, modernizar e, principalmente, oferecer aos clientes uma assistência segura com o nosso qualificado corpo clínico.

Conforme Daniel Henemann, responsável técnico pelo serviço, os laudos contarão com o suporte de uma equipe de médicos radiologistas de Porto Alegre. Foi adquirido um aparelho Calestrin CR Digital de última geração com visor de imagem 20 polegadas, cassetes de alta resolução para um exame mais eficaz no diagnóstico. Em janeiro o hospital já havia apresentado o novo equipamento Siemens Multix B, que permite posicionamentos predeterminados e com paradas automáticas, com maior precisão e rapidez, o que facilita a realização de exames com macas e cadeiras de rodas, com uma maior área de cobertura.

reaberto-servico-de-raio-x-da-fundacao-hospitalar-oswaldo-diesel-de-tres-coroas-2

O atendimento será das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Atendimento às 21 horas para urgências e plantão somente para emergências como acidentes automotores e outros casos em que o paciente corra risco de morte a partir das 22h00 de segunda a sexta, finais de semana e feriados (nos finais de semana e feriados plantão sobreaviso). Demais exames de imagem (tomografia e ecografia) serão realizados pelo hospital de Parobé.

A FHDOD agradeceu à direção da Radioclin, que trabalhou em parceria por um longo período, viabilizando os exames à comunidade. A partir desta data o serviço da radiologia passa ser totalmente da instituição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Cidades 1 dia atrás

Obras na ponte do Rio dos Sinos provocam bloqueio da ERS-020

Trânsito na ERS-020 ficará em meia-pista e haverá bloqueio total até terça-feira (10) [...]

Saúde

Saúde 1 mes atrás

Termina nesta semana pesquisa do Hospital de Parobé

O Hospital São Francisco de Assis promove uma pesquisa para colher impressões sobre a instituição [...]

Saúde 1 mes atrás

Hospital Bom Pastor amplia atendimentos pelo IPE

A partir de agora o hospital oferece obstetrícia e mais serviços [...]

Saúde 1 mes atrás

Campanha nacional contra o sarampo

Saiba quais os locais de vacinação de sua cidade [...]