20 Feb 2020 09:18
Logo Lêaí

Secretaria de Saúde de Parobé emite nota de esclarecimento

secretaria-de-saude-de-parobe-emite-nota-de-esclarecimento-1

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Parobé

A Secretaria de Saúde de Parobé vem a público esclarecer a respeito das declarações da oposição, na qual declara que os transportes realizados para pacientes com câncer para os Hospitais de Porto Alegre, continua acontecendo normalmente.


Ainda sobre o transporte, segundo a Vice-Prefeita e Secretária de Saúde Marizete Pinheiro, a pasta continua garantindo o direito de transporte para todos os cidadãos parobeenses aos Hospitais de Porto Alegre, e inclusive também para Hospitais de Canoas. A frota de ônibus continua atendendo nos mesmos horários na qual em torno de 130 pessoas por dia utilizam o transporte, além de outras que utilizam os carros pequenos.

Sobre os casos de mortes no pré-natal do Hospital São Francisco de Assis assegura a Secretária, que o trabalho em conjunto com o Hospital está sendo feito, tendo vários avanços para que o índice de mortalidade infantil venha a diminuir cada vez mais. Existe uma médica obstetra contratada na área de pré-natal, que está capacitando médicos e enfermeiros para que estes venham atendendo cada vez melhor a comunidade.

A Vice-Prefeita Marizete Pinheiro, juntamente com os demais membros da Administração Municipal se coloca a disposição para receber a oposição e a comunidade, para mostrar todos os avanços da Secretaria de Saúde, como por exemplo, a frota em dia, as 6.500 consultas mês, os 24 médicos contratados e regulação em perfeitas condições quanto a marcações de exames de tomografia, ressonância magnética, entre outros exames.

Remédios da Farmácia Municipal

Marizete esclarece que alguns dos medicamentos que são do estado estão com atrasos nos repasses. Por isso, alguns dos medicamentos estão faltando, mas não é apenas em Parobé, mas também para todos os outros municípios.


A atual gestão conseguiu comprar quase um milhão de reais em medicamentos, um avanço significativo comparado com 2016, cujo haviam sido comprados 250 mil. A administração espera que em breve possa resolver este problema, na qual haja todos os remédios.

Créditos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Parobé

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Cotidiano 16 horas atrás

ORQUÍDEAS Tipos de orquídeas

Dendrophylax cettiifaw [...]

Cotidiano 16 horas atrás

ORQUÍDEAS Tipos de orquídeas

por Luigi Beneduci [...]

Saúde

Saúde 3 semanas atrás

Deputado encaminha emenda de R$130 mil para Igrejinha

Vereador Dirceu Linden Jr (PSD) fez a entrega de uma emenda parlamentar do Deputado Danrlei (PSD) [...]

Saúde 3 meses atrás

Termina nesta semana pesquisa do Hospital de Parobé

O Hospital São Francisco de Assis promove uma pesquisa para colher impressões sobre a instituição [...]

Saúde 3 meses atrás

Hospital Bom Pastor amplia atendimentos pelo IPE

A partir de agora o hospital oferece obstetrícia e mais serviços [...]