07 Dec 2019 03:33
Logo Lêaí

Taquara comemora 77% da meta já atingida da Campanha de Vacinação contra a Gripe

taquara-comemora-77--da-meta-ja-atingida-da-campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-1

Fotos: Divulgação - Texto - Magda Rabie

Segundo dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, 77% da meta da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2019 já foi sanada em Taquara. A pretensão é atingir 90% do público prioritário do Município, composto por 15.703 pessoas. Quem ainda não se vacinou e integra os grupos prioritários tem até o dia 31 de maio para procurar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

O secretário de Saúde, Vanderlei Petry, e a equipe de vacinação comemoram. “Praticamente um mês antes do término da campanha já atingimos um número muito expressivo. Estamos muito contentes, pois fizemos um trabalho bastante intenso, com entusiasmo, buscando conscientizar a comunidade, principalmente na mobilização do Dia D, ocorrida no último sábado, 4, e continuaremos até o dia 31”, menciona Petry.

Até 31 de maio, devem se vacinar crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade), gestantes e puérperas até 45 anos; maiores de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas de qualquer idade com doenças crônicas (mediante receituário ou laudo médico), população indígena, pessoas privadas de liberdade, professores da rede pública e privada, trabalhadores do sistema prisional, bombeiros, polícia militar e civil.

O atendimento da vacinação ocorre nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde Empresa, Santa Teresinha e Mundo Novo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e, na UBS Piazito, das 7h30 às 16h30, bem como nos demais Postos de Saúde do Município, das 8h às 12h e das 13h às 17h; sendo o atendimento no interior das 8h às 16h, nas UBSs Pega Fogo, Padilha, Fazenda Fialho, Santa Cruz e Rio da Ilha.

taquara-comemora-77--da-meta-ja-atingida-da-campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-2

Unidades Básicas de Saúde receberam a visita do Zé Gotinha e do Mosquito da Dengue mobilizando sobre a importância da vacina e do cuidado com a água.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Destaques


Cidades 1 dia atrás

Obras na ponte do Rio dos Sinos provocam bloqueio da ERS-020

Trânsito na ERS-020 ficará em meia-pista e haverá bloqueio total até terça-feira (10) [...]

Saúde

Saúde 1 mes atrás

Termina nesta semana pesquisa do Hospital de Parobé

O Hospital São Francisco de Assis promove uma pesquisa para colher impressões sobre a instituição [...]

Saúde 1 mes atrás

Hospital Bom Pastor amplia atendimentos pelo IPE

A partir de agora o hospital oferece obstetrícia e mais serviços [...]

Saúde 1 mes atrás

Campanha nacional contra o sarampo

Saiba quais os locais de vacinação de sua cidade [...]