Logo Lêaí

Taquara declara calamidade pública e terá toque de recolher

Ação foi divulgada nesta sexta-feira (20)

Por meio do Decreto Municipal nº 68, de 20 de março de 2020, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho declara estado de CALAMIDADE PÚBLICA em todo o território do Município de Taquara para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus). Desta forma, ficam adotadas as medidas determinadas no Decreto sob nº 55.128, de 19 de março de 2020, do Estado do Rio Grande do Sul, entre outras.

 Dentre as determinações elencadas no documento, está o "toque de recolher" em tempo integral para confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do Município, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas no Município de Taquara, exceto a circulação necessária para acesso aos serviços essenciais comprovada necessidade ou urgência, podendo ocorrer apreensão de veículos e condução forçada de pessoas, pelas autoridades municipais.
Outra ação contida no decreto é a "proibição integral das atividades e dos serviços privados não essenciais e o fechamento dos centros comerciais, incluindo o sistema de estacionamento rotativo comunitário do Município, à exceção de farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercados, mercados, atacados que atendam também no varejo, padarias, indústrias cujo produto esteja relacionado a cadeia de produção e oferta de alimentos e medicamentos, setor de autoatendimento das agências bancárias, órgãos de imprensa, serviços de telecomunicações, serviços de internet , monitoramento, postos de gasolina e comércio de gás de cozinha, restaurantes, tele entrega de alimentos e locais de alimentação nestes estabelecidos, bem como, de seus respectivos espaços de circulação e acesso.
Segundo o decreto, também está suspenso o expediente na sede da Prefeitura Municipal, nas secretarias e demais órgãos públicos, exceto nas Unidades Básicas de Saúde, Posto 24 horas e Posto Piazito e demais serviços considerados essenciais. Havendo necessidade extrema, poderá se manter contato com os setores e departamentos da Prefeitura Municipal, através de e-mail, que estão divulgados no decreto e no portal: http://www.taquara.rs.gov.br/ .

taquara-declara-calamidade-publica-e-tera-toque-de-recolher--1
tópicos
Saúde
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Leitor do Vale • 1 hora atrás

online slots real money - https://casaslotsg.com/ casino slot games free slots

Leitor do Vale • 22 horas atrás

mba essay outline research paper maker chemistry homework

Leitor do Vale • 1 dia atrás

homework done for you research paper discussion a persuasive essay

Destaques


Polícia 1 hora atrás

Traficante é flagrado em festa rave pela Brigada

Homem de 26 anos foi detido quando policiais verificavam denúncia de festa irregular em Taquara no sábado [...]

Geral 1 dia atrás

Ladrões furtam cabelos que seriam doados pelo LEO Clube

Uma campanha de doação de cabelos para a confecção de perucas para crianças com câncer, realizada pelo LEO Clube Igrejinha, teve um triste fim na manhã deste sábado [...]

Saúde

Saúde 2 dias atrás

Programa de alimentação saudável é a proposta do hospital de Igrejinha

A iniciativa que ainda está em fase de teste servirá para auxiliar no emagrecimento saudável para pacientes que estão com alto grau de obesidade [...]

Saúde 3 dias atrás

Campanha de vacinação obtém resultado positivo no município de Taquara

A campanha atingiu 83% do público alvo no município [...]

Saúde 6 dias atrás

Equipe do HSFA recebe capacitação de cuidados com prematuros

A ação foi pensada em auxiliar os profissionais de saúde para que seja otimizado o atendimento dos recém-nascidos prematuros na instituição até serem transferidos para UTI’s Neonatais [...]